quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Menino de 7 (Sete) Anos Procura Emprego










.
.
Como a quarta feira costuma ser o “dia do futebol de meio de semana”, este é um dia que gosto de tomar uma gelada, no trayller que é meu consultório, aqui no bairro, mas, ontem eu me ferrei, de véu e grinalda. Ontem, o trayller, que é meu escritório, há 21 anos, estava fechado.
Tudo bem. No problem. Na verdade, o único problema para o qual não encontro solução, é, “o que fazer, para tirarem o jaílton do time do Flamengo?”.
Leme à direita, poitei meu barquinho no trayller de outro grande amigão. Me ferrei novamente. Ontem não houve futebol pela TV.
“_Que merda, heim!!?? (comentei) Nenhum mísero joguinho transmitido pela TV!!”
“_Vai passar parmêras e vascu.” (retrucou um colega no trayller)
“_Éééééé........mas eu gosto mesmo é de futebol!”

Foi então que, resolvi dar uma de pesquisador. A cada Flamenguista conhecido que passava, eu mandava:
“_Tô fazendo uma pesquisa pro BIBOP. Sei que você é sangue bão, Rubro-Negro, então, me responda: Qual jogador deveria sair do time?”
“_Pô....jaílton!” (Respondeu na lata)
Fui ao segundo amigo e fiz a mesma pergunta.
“_Pra mim o jaílton, que num joga nada!”
O terceiro, o quarto, o quinto, o sexto,...........mesma resposta.

Fiz a pergunta ao filho de um amigo, um molequinho de 7 (sete).........EU DISSE “SETE”..........sete aninhos e ele me respondeu:

“_Teim qui tirá jaíltu!...eli é muintu ruim!!”

Segundo o resultado do meu trabalho, 100% dos entrevistados, deram a mesma resposta.
Mas a resposta, vinda do molequinho de 7 (SETE),........EU DISSE 7 (SETE) anos, me deixou com uma pulga atrás da orelha.

"_Será que eu sou burro???"

Não quero ser prepotente, ou arrogante, ao ponto de achar que, conheço mais de futebol, que o Sr. Caio Júnior. Ele, é um profissional do ramo, que respira, dorme, acorda, almoça e janta futebol, da mesma forma que me relaciono com a música. Ele é um estudioso desse esporte, que trabalha à beira do campo. Eu não sou. Eu fiz meu curso de treinador, quase todo, numa arquibancada, tive algumas aulas na geral, umas poucas nas cadeiras numeradas e faço constantes reciclagens, na frente da TV.
Então, se o Sr. Caio Júnior acha que a função do jaílton (nunca escrevo esses nomes com maiúsculas) é importante, é sinal que, minha visão está muito aquém da realidade, do que é o futebol.

Mas, e o molequinho de 7 (Sete) anos?

Certamente, o jaílton vai ser seu parâmetro para definir e identificar, “porcaria, droga, ruindade, pereba, perna de pau”, pro resto de sua vida, assim como foram (são) pra mim; renê, moisés, cremilson, marcio nunes, marcio teadoro, delacir, pimentel, fernando, da silva, jajá, moisés, irineu, çouza e também ele, jaílton”.

Eu não estava disposto a falar sobre esse sujeito,....ou melhor,....esse predicado, que é o jaílton, mas, hoje, lendo o “Jornal dos Sports”, me deparei com a seguinte declaração do Sr. Caio Júnior:
"Estou feliz com o nosso sistema defensivo, por isso mantenho a equipe. Não gosto de ficar mexendo na base do time. Não consigo entender estes tipos de perguntas. Acho ignorância da parte de quem acha que um volante não pode jogar como um terceiro zagueiro".

Professor Caio: Ignorante, não é quem acha que um volante não possa jogar como zagueiro e sim, quem acha que um "cabeça de bagre" possa jogar, seja em qualquer posição.

Mostrei a matéria do “Cor de Rosa”, ao Rocco, dobrei o jornal, pus encima do balcão do Buteco do Flamengo e falei:
“_Faz um rabo de galo aí pra mim, Rocco e passa a régua!!” (Pra poder engolir o que li)

Agora, vejam vocês: O Sr. Caio Júnior, está satisfeito com o sistema defensivo!!!!
Um time que, na recuperação no Brasileirão do ano passado, sob o comando do Papai Joel, em que o ataque fez poucos gols e teve seu ponto forte na defesa, ...um time que, começou o ano, Campeão Carioca, levando poucos gols, começou o Brasileirão liderando, tendo a defesa menos vazada, usando a mesma base, formada pelo Prancheta, com Toró e Cristian, mas que, aos poucos, foi sendo mudada pelo atual Professor, que retirou quem queria e deixou quem merecia, “por questões técnicas”. Daí, ao passo das mudanças, perdemos a liderança, passamos a levar gols incríveis e fomos nos afastando do topo da tabela, com a mesma velocidade com que o jaílton não pensa.

Pô....peraí......Quer colocar o time mais ofensivo? Tudo bem. Nós vivíamos pedindo, implorando, por esta iniciativa. E nós sabemos que, pra puxar o cobertor um pouco mais pra cima, há de se descobrir um pouco mais embaixo, é o risco que corre todo time que almeja ser Campeão. Usa o ataque como defesa. Mas, pô...qualquer molequinho de 7 (SETE) anos, colocaria na defesa, os melhores jogadores de defesa do elenco. Mas não. O Professor Caio Júnior, fez justamente ao contrário. Ele vê melhor qualidade técnica no jaílton que no Toró e no Cristian. Daí, mandou o Torozinho pro saco e o Cristian pro cúrintias. Mas o jaílton, que não joga porra nenhuma como “cabeça de bagre de área”, é escalado como terceiro zagueiro, onde ele joga menos ainda, se é que é possível.

Tínhamos uma base de time que, levava poucos gols e, a maioria dos poucos, era por culpa do porqueira do jaílton e um ataque que fazia poucos gols e, a maioria, não era feita por causa do porqueira do çouza.
Agora, temos um ataque melhor, mas continuamos com o porqueira o jaílton, que pode vir até a ser campeão Brasileiro e ficar marcado na história do Flamengo, mas que, vai ser lembrado como um dos “porqueiras”, que vestiram o Manto Sagrado. E, quem vai contar essa história, seremos nós e o molequinho de 7 (sete) anos.
Nunca que eu, ou o molequinho de 7(Sete) anos, iremos pagar um ingresso no estádio, para ver jaílton. Eu vou ver meu time, mas não vejo o jaílton.

Mas aí, eu abro o jornal “O Globo” e leio:
“O aquecimento do Flamengo nesta quarta-feira foi praticando futebol. Mas não com os pés. Os jogadores iniciaram a atividade com uma espécie de futebol americano. A atividade foi para descontrair o grupo depois da derrota por 2 a 0 para o São Paulo. E deu certo. Não faltaram sorrisos e brincadeiras.”

Tá de sacaneação com a minha pessoa!!! Só pode ser!!!
Eu aqui, todo contraído e puto, por conta da derrota e os caras descontraindo, rindo e jogando com as mãos!!! Com as mãos !!!!....Alguém precisa ensinar a esses caras a se masturbarem com os pés!!!
É uma falta de respeito comigo....e com o molequinho de 7 (Sete) anos!!!

Professor: Domingo, vamos pegar o ipatinga, dentro do Maracanã. Sabe o que é o ipatinga, Professor???...Não é porra nenhuma!!! Se golear, ainda é pouco, Professor!!! E o senhor vai insistir em colocar o jaílton??!!
Professor: Entre o senhor e o ney frango, a diferença é o óculos. Não dou muito, vai ser sua vez de passar pelo botafogo e perder um título para o Flamengo.
E tomara que o molequinho de 7 (Sete)....EU DISSE 7 (SETE) anos, assuma o comando do meu Mengão!!

________________________________________
Esse texto, teve o patrocínio da alfafa
-------------
Food Green-----------
Porque, torcida burra, se trata assim.