Salve, Buteco! O café da manhã está servido. Está na hora de virar a chave para a Libertadores, mas antes vamos limpar o terreno e afastar algumas narrativas que apenas tornam o ambiente mais pesado. Começarei tomando emprestada essa arte do GE para comparar as tabelas do Flamengo e do Palmeiras até o final do Campeonato Brasileiro:
Fato 1: o Flamengo tropeça mais do que o Palmeiras nos confrontos contra times da parte de baixo da tabela, porém o desempenho rubro-negro é expressivamente melhor contra times da parte de cima da mesma tabela. No final, cada jogo vale 3 pontos e será campeão quem errar menos. Tudo aberto, por enquanto. Basta olhar os números.
Fato 2: após o jogo contra o Racing, haverá apenas jogos pelo Campeonato Brasileiro até a final da Libertadores (na qual esperamos que o Flamengo esteja), e, como costumo sempre repetir por aqui, historicamente o desempenho do time costuma melhorar sensivelmente quando disputa somente os jogos da competição.
Fato 3: tem muito campeonato pela frente e a tabela de classificação não autoriza a narrativa de que acabou para o Flamengo. 1 ponto e 1 vitória de desvantagem?
Nutella é bom para comer, Pessoal, e não para se tornar um estado de espírito da torcida rubro-negra. A gente torce, critica, pressiona e até xinga quando preciso (como no post de ontem, rs), mas jamais vira nutellinha dark emocionalmente descompensado, né?
Né???
***
Narrativa: o grupo do Flamengo era fraco, o Central Córdoba é uma galinha morta e o Racing é melhor do que o Estudiantes. A campanha do Flamengo na Libertadores é ruim.
Fato 1: a LDU eliminou, em sequência, o Botafogo, atual campeão da Libertadores, e o São Paulo, neste último caso com duas vitórias, e ainda abriu 3x0 de vantagem na semifinal contra o Palmeiras.
Fato 2: a tabela de classificação do Campeonato Argentino após 13 rodadas:
Fato 4: o Flamengo chega a Avellaneda para jogar em vantagem no Cilindro contra o Racing na semifinal da Copa Libertadores da América/2025.
***
Clear your minds, pull your shit together and let's win the porra toda!
Quarta-feira tem jogo grande e o Mais Querido do Brasil e do Mundo tradicionalmente cresce nesses cenários! E claro: precisa da Nação Rubro-Negra ao seu lado!
Que venha outra final de Libertadores!
***
Tenham uma semana abençoada, repleta de paz.
A palavra está com vocês.
Bom dia e SRN a tod@s.
.jpg)


